Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A BROA NOSSA DE CADA DIA

Residência artística em Avintes, Portugal. (INstantes)​

“A Broa Nossa de Cada Dia” é o resultado do meu primeiro encontro com Portugal quando por convite do Festival INstantes cheguei a Avintes em julho do 2017 para documentar a elaboração do pão com maior tradição na cozinha portuguesa, a Broa de Avintes.

A agradável padaria, Arminda & Neto Lda, elabora-o desde há décadas de maneira familiar, cuidadosa e artesanal. Um delicioso pão de textura densa e húmida à base de farinha de milho e centeio, a que se juntam pequenas quantidades de malte, o que lhe dá essa caracter­ística cor escura e sabor agridoce. Este pão em forma de torre é cozido durante seis horas em forno de lenha. A sua delicada elaboração implica um grande esforço de todo o pessoal da padari­a, que com o sue trabalho diário permitem que a tradição perdure e resista ao processo de industrialização.

Este encontro evidencia uma vez mais a importância de conhecer um paí­s através dos seus ofícios e do seu quotidiano. E a mim­ permitiu-me conhecer através da dignidade, do compromisso, do esforço e da simplicidade, o valor da sua gente. Aquilo tão importante como “A Broa Nossa de Cada Di­a“.

+info: instantesffa.com/ariel-arango/

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
  • Share:

Deja un comentario